Food Lifestyle

Como é comer em cima de muito ouro? Aureus Restaurant

24 Set 2020

Setembro costuma ser um mês de comemorações aqui em casa. É o aniversário do Schatz!!!

Esse ano as comemorações tiveram que ser muito reduzidas por conta do distanciamento social mas, não poderia perder o glamour, né? Então fomos experimentar um restaurante que ainda não conhecíamos  em Frankfurt: Aureus.

Ele fica na região dos bancos, em cima do Goldmuseum (Museu do Ouro), é um ambiente que fala por si só: do prédio à decoração, tudo reluz a ouro!

O ambiente é elegante, sofisticado e o menu assinado pelo chef Christian Senff é refinado e intenso, com 3 ou 5 pratos a escolha do cliente.

Toda a ida a restaurantes mais elegantes, com um menu fechado é uma aventura pra mim e pro Chef. Eu tenho uma série de restrições alimentares(por conta das alergias) e de preferencias pessoais também. Afinal, comemos apenas aquilo que agrada aos olhos, olfato e paladar.

Após ao stress inicial de perguntas e acordos, me defini pelo menu de 3 pratos e pela experiencia de vinhos que o sommelier do restaurante oferece. Além dos 3 amuse bouche que nos foram oferecidos(Acima a foto das chips com maionese de trufas), minha entrada foram legumes com oleo aromatizado, carne com purê de topinambur, assado de carne com uma raiz que ainda não descobri o nome em português (Schwarzwurzel). Minhas duas sobremesas foram frutas e chocolates. Tudo muito saboroso, requintado e acompanhado de um serviço simplesmente impecável!

Mas eu fiquei realmente impressionada com a escolha dos vinhos pra acompanhar os pratos. Eu sou uma amante de vinhos mas entendo muito pouco sobre eles, muito pouco mesmo. Mas bebo com gosto aquilo que me agrada e com os anos, o paladar tem ficado cada vez mais apurado,

O Sommelier acertou em cheio meu paladar (e não preciso nem dizer que foi extremamente harmonioso com as refeições), e conheci um tipo novo de uva que não experimentaria sozinha, a Grüner Veltiliner (de uma vinícola da região do Pfalz que ganha meu coração cada vez q provo um vinho deles!), um suave Sauvignon Blanc e dois tintos de tirar o chapéu. Alías, tive muito dificuldade com os vinhos tintos, uma vez q parei de consumi-los a anos e esses eram bem intensos.

Qualquer dia desses, volto aqui pra falar só de vinhos. Por hoje, fico com a indicação do Aureus Restaurant pra quem tiver na cidade e quiser curtir uma noite dourada!

 

beijinhos xxx