Travel

O que rolou em novembro? O VEEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Madrid

14 Fev 2019

Foto: All you need is photo

Novembro sempre foi um mês que eu ficava de olho nas redes sociais e acompanhava um monte de gente bacana se encontrando em alguma cidade linda na Europa e falando sobre blogs. O primeiro em Barcelona fiquei vendo de longe… O segundo no Porto fiquei babando na telinha e decidi que queria muito participar. No terceiro em Berlim eu não preenchia os pré requisitos para participação. No quarto em Paris eu perdi o prazo de inscrição. Mas no quinto… ah, tudo foi diferente!!

Inscrição feita, passagens compradas, apê alugado, guia de viagens em mãos e na melhor companhia da Fernanda e Giovanna do Viagens de Mãe partimos para um final de semana cheia de expectativas: rever Madrid, conhecer gente nova e aprender muito!

Festa no apê – com Fernanda e Giovanna

Chegamos na quarta feira e já começamos nossos brindes à deliciosa cidade de Madrid. Quem ainda não  conhece, precisa de qualquer maneira conhecer essa cidade pulsante, imponente e elegante. Eu já estive em Madrid antes e já conhecia muitos pontos turísticos, restaurantes e bares por lá. Mas desta vez, tínhamos uma programação intensa, organizada pelas meninas do BLPM – Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid. As expectativas eram altas e elas conseguiram, juntos com os parceiros do evento, superar todas.

Tour Fantasmas de Madrid

Quinta tivemos um tour organizado pela Civitatis, o tour de Fantasmas em Madrid. Foi muito interessante passear a pé  pelas ruas de Madrid com uma guia falando em português sobre os diversos “fantasmas” que habitam prédios, monumentos e casas pela cidade. Figuras que contam e falam de costumes, tragédias  e amores…

Tour Museu de História de Madrid

Sexta a manhã já começou agitadíssima com um tour organizado pela Juliana do BLPM do blog Rumo a Madrid no Museu de história de Madrid. Foi simplesmente incrível!! Ela deu um show de história no grupo, com explicações claras e muito humor, ela fez um tour leve que passou voando! Vale muito a pena conhecer esse museu, com entrada gratuita!

Cocktail de abertura – Mercado San Ildefonso

Todo evento que se preze tem que ter um cocktail de abertura, correto?? Corretíssimo!!! E o pontapé inicial foi em alto estilo oferecido pela empresa Hotmart! Brindamos no Mercado San Ildefonso, um mercado gastronômico espanhol com três andares e 20 restaurantes oferecendo diversos tipos de bebidas e tapas. Ótima pedida para um almoço rápido, aperitivos ou uma happy hour como a nossa.  Foi delicioso poder brindar e  reencontrar amigos queridos da blogosfera alem de conhecer tantos outros!

Cocktail de abertura – All you need is Photo

Aqui também conhecemos dois outros patrocinadores do evento, que tornaram nossa estadia em Madrid ainda mais agradável e prática! Atualmente ninguém consegue mais viver sem estar conectado a internet pra compartilhar fotos e momentos inesquecíveis. E a  Wifi Away nos deixou conectados durante todo o evento, compartilhando nossas experiencias e vivencias durante esses dias de EEBB.

Foto: All you need is photo

Além disso, fomos apresentados oficialmente ao time de fotógrafos do All you need is photo, que fez os cliques mais lindos desse final de semana!

Palestras e dinâmica – Palacio de Cibeles

Sábado foi o dia das palestras!  Pela manhã  nos credenciamos no Palácio de Cibeles cedido gentilmente pelo Madrid Destino.

Fot: All you need is photo

Foto_: All you need is photo

Os temas abordados   e os palestrantes foram:

• Como trabalhar com marcas e fazer dinheiro com as redes sociais por Gisele Almeida do blog Viajar pela Europa e Juliana França do blog Eu Ando Pelo Mundo;
  • Plataforma Hotmart pelo representante Raul Maraña da Hotmart;
  • Plataforma Civitatis pelas representantes Verónica de Iscar e Jenniffer Jara  da Civitatis;
  • Como profissionalizar seu canal do You Tube pela Fabia Fuzeti do blog e canal Estrangeira;
  • Maneiras efetivas de usar Facebook Ads na estratégia do seu blog pela Gabriela Albertoni da agência de marketing digital Enciende tu Web;
  • Estratégia de Conteúdo – de inspiração a ação pela Ana Paula Risson do blog Ana de Amsterdam
  • Dinâmica de grupo sobre ética e profissionalismo que provocou uma boa e proveitosa discussão entre os participantes.

Palacio de Cibeles

O caderninho ficou cheio de anotações e idéias para 2019 por conta das palestras! E aqui não posso deixar de agradecer a todos os parceiros do EEBB que deixaram nosso dia muito mais agradável!

Tivemos um doce break com típicos churros com chocolate da renomada Chocolateria San Gines! Infelizmente fiquei de fora da degustação (vida de alérgico não é fácil!) mas experimentei o chocolate super saboroso! Na pausa de almoço oferecida pela Civitatis, ganhamos uma sacolinha com típicas refeições espanholas como Gazpacho(entre outros) e um carinho com gostinho brasileiro em forma de guaraná!!

Foto: All you need is photo

A Oro de Canava nos proporcionou uma degustacao de azeites sensacional. Eu confesso minha ignorância, que nunca tinha experimentado azeite puro (sem um pãozinho, sabe?) e fiquei impressionada com o aroma e sabor do azeite deles.

Grupo EEBB – Foto: All you need is photo

grupo de blogueiros da Alemanha

Workshop de Flamenco e show – Casa Patas

E pra fechar o sábado com chave de ouro, saímos da palestra e fomos direto para a Casa Patas, um local típico madrilenho onde se respira flamenco!

Flamenco

Primeiro participamos de um workshop de flamenco e depois de um de percursão. Foi divertido, leve e típico demais! Depois assistimos a um show de flamenco simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. A expressão dos dançarinos, a música, a interação entre eles era sensacional. Muito diferente dos shows montados, pra turista ver. Um programa que que repito sem pensar muito!

Tour Parque do Retiro

Domingo foi dia de passeio no parque! Eu já tinha ido correr nos dias anteriores no parque do Retiro e visto um detalhe aqui e ali mas eram apenas imagens, monumentos e detalhes desconectados num contexto. A Ju D´Amore do Mel a Mil pelo mundo ligou todas a pecas. Ela nos conduziu pelos caminhos sinuosos do parque  e contou a historia dos momentos e tudo que faz o lugar tao encantador. Fomos acompanhados pela Tuanne do All you need is photo e fortalecemos uma amizade muito sincera. Ela registrou as imagens mais lindas do evento. O parque estava simplesmente encantador com todas as cores de outono!

Encerramento – Cerveza La Virgen

Como tudo que é bom um dia acaba, o encerramento do VEEBB foi num dos parceiros do evento, a Cerveza La Virgen. Foi aquele momento do primeiro balanço do evento(foi um sucesso!!), das impressões, do último abraço até o próximo encontro…

Last day…

O último dia é sempre aquela correria. Por incrível que pareça, conseguimos nos manter longe do corre-corre mas tínhamos um problema a resolver. Decidimos ficar em um apartamento e não  num dos hotéis parceiros do evento e nosso check out era mais cedo que o nosso vôo e nao tínhamos a possibilidade de deixar nossas malas por lá. O que poderia ser uma super dor de cabeça, foi resolvida com uma gentileza de um dos parceiros do evento: o Hostal Persal. Uma amiga nossa, a Tina do Londres pra Você, ficou hospedada lá e conseguimos colocar nossas malas no depósito até o nosso horário de partida. Foi uma ótima oportunidade de conhecer o hotel por dentro e ver como era aconchegante e simpático. O salão de café da manha era muito bonito e decorado com uma linda estante de livros. Uma graça de local e com um staff muito educado e simpático.

Hammam Al Ándalus

Eu queria curtir o evento e Madrid o máximo possível e, por isso deixei pra voltar mais tranquila na segunda. Foi a sorte! Ainda consegui participar de uma experiência sensorial indescritível! Fomos convidados a ir ao Hammam Al Ándalus curtir os banhos e a massagem oferecidos.

É o único local em Madrid que oferece banhos típicos árabe, bem diferente do tradicional banho turco, relaxamos nas piscinas termais Foi realmente uma experiencia pra curtir com os 5 sentidos! Tomamos o chá, experimentamos as  piscinas com diferentes temperaturas, sauna e por fim uma massagem aromática muito relaxante. Depois do agito do final de semana, foi uma ótima maneira de recuperar as energias.

Foto: Hammam Al Andalus

Foi uma experiencia incrível participar da quinta edição do EEBB. Agradeço muito as meninas do BLPM, que fizeram um trabalho impecável e só me deixaram com ainda mais vontade de participar da próxima edição!!!

Blogs participantes

Viaje com Vivi

Zanzemos

Parceiros da V edição do EEBB

Hotmart, Civitatis, GuestToGuest, Hostal Persal, Madrid Destino, Casa Patas, Hammam Al Ándalus, Wifi Away, Madrid Citytour, AleHop, Aceites Oro de Canava, Chocolateria San Gines, Mercado San Ildefonso, Far Home2060 Hostel & Market, Cerveza La Virgen, All you need is photos, Kellen Pohlmann – Redes Sociais, BLPM, Fernando Gimenez Designs