Travel

London 40!

15 Abr 2018

A alguns anos mantenho a tradição de comemorar meu aniversário fazendo uma das coisas que mais gosto: viajar!

Normalmente a viagem é a dois:Schatz e eu mas, ano passado foi diferente. Entrando para o time dos “-enta” a comemoração tinha que ser em alto estilo. Mas em Londres, pra manter a tradição!

Reuni um grupo de amigas, uma atitude arrisca, uma vez que elas vem de grupos diferentes e quase todas não se conheciam. O resultado foi o mais positivo possível, formamos um grupo alegre, leve, divertido que animou por onde passou!

Organizar a viagem pra 8 mulheres demandou uma certa organização “alemã”. Reservas de voos ficou por conta de cada uma mas o resto, fizemos juntas com ajuda da santa internet! O nosso apartamento em Fitzrovia(maravilhoso, por sinal!) foi reservado no Booking.com , meu site preferido de reservas. Para os restaurantes e alguns bares, o Book a Table foi uma mao na roda! Imagine na época de Natal, com a cidade lotada tentar arrumar uma mesa pra 8 pessoas? Book a Table facilita a vida!

Um grupo pequeno saiu daqui de Frankfurt logo pela manha. Chegamos cedo em Londres e depois de fazer o check in no nosso apartamento, rumamos em busca de conhecer, caminhar e fotografar a cidade. Fez um dia simplesmente maravilhoso: frio mas com um céu azul de brigadeiro!

No final do dia, foram chegando as demais convidadas e a animação apenas aumentou! Como éramos um grupo grande, comemos em Covent Garden no Inamo, um pan Asian com diversas opcoes de meus e pratos.

Sábado era o dia da grande comemoração. A última integrante da trupe chegou pela manha pra animar a festa e juntou-se a nós naquela típica preguiça e bate papo quando junta muita mulher, com muita história pra contar. De repente, chegou nosso primeiro compromisso do dia: Sharon Eve Smith e deu de cara com um monte de mulher correndo de pijama pro quarto, pro banho, pra terminar de se arrumar…

A Sharon foi um presente do Universo! Com seu jeito meigo, doce, sensível, alto astral e altamente profissional desde nosso primeiro contato me conquistou e ela cumpriu exatamente o que me prometeu: que eu não me arrependeria daquele fotoshooting! Eu me impressionei pela energia maravilhosa que ela transmite, ela é literalmente uma artista: com uma paciencia incrível e um jeitinho muito especial, ela conseguiu durante o tempo em que estivemos juntas, fazer os melhores cliques!

Começamos ainda no apartamento  com as fotos e fomos assim, papeando, sorrindo, atraindo olhares por todos os lugares que passamos: Oxford Street, Tube Station, Tower Bridge, St. Catherine Docks…  Mais uma vez fomos presenteadas com um tempo “nada londrino”: céu azul sem fim mas um frio congelante! Eu confesso que estava super bem até me sentar no muro de mármore pra posar para as fotos. Depois disso, não parei mais de tremer de frio!

E de lá a festa continuou, almoçamos no The Dickens Inn, um tradicional pub ingles lá nas Docks, demos um pouco de azar porque já era tarde, o ambiente estava frio, cardápio limitado e inicialmente não fomos bem atendidas apesar de ter melhorado depois. Mas nada atrapalhou nossa animação! O tour por Londres continuou em direção ao mercado de Natal de Southbank, com passagem rápida pela London Eye.

O highlight do dia foi nosso Afternoon High Tea na Fortnum & Mason, que é a melhor parte da tradicao! Na minha opinião, além do ônibus vermelho, Big Ben e a Queen, não tem nada mais londrino e full of glamour que um bom chá das 5! Eu ainda não conhecia o salão de chá da Fortnum & Mason e fiquei encantada com a decoração, o estilo e o menu! Do tradicional, a uma versão mais encorpada para ao inverno, com variações veganas, sem glúten e sem lactose, eles agradaram a todos os gostos. Recomendo e aviso: reservem com antecedência, especialmente em épocas festivas!

O domingo nos trouxe alguns revés: nevou em Londres! Não apenas la, como na Alemanha. Aliás, em casa caiu A nevasca do ano, fechando aeroportos e por conseqüência cancelando e atrasando os voos de todas nós. Algumas conseguiram chegar com atraso em casa no domingo, outras na segunda e como fiquei por último, só cheguei na terça! Mas isso não atrapalhou em nada: continuamos comemorando, porque afinal estávamos em London, babe!!

O domingo foi recheado de passeios incríveis, como ir à Plataform 9 3/4 na King´s Cross, Covent Garden, pista de patinação na Sommerset House, Big Ben…

E obviamente, o clichê londrino precisava estar presente nessa viagem! A segunda feira foi chuvosa, úmida, cinza… Exatamente como todos imaginam que em Londres é… O brinde de aniversário foi no Sky Garden, um “jardim suspenso” no meio da City! Com bares, restaurantes e uma vista incrível da cidade, um lugar q vale muito a pena ser visto! E a recomendação de ir ao Coppa (reserve com antecedência, pra sentar num dos iglus!) ali na beira do Thames, um italiano da moda bem gostosinho!

Foi um final de semana dos sonhos, com todos os pontos altos, os imprevistos, a diversão, alegria. Sem dúvidas, fui premiada por ter amigas tao maravilhosas que fizeram essa comemoração inesquecível!!

Comente via Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui!