Travel

Berlim, meus top favoritos

06 Set 2017

Berlin Potsdamer Platz

Acho que eu já contei que Berlim é a minha queridinha. Todos os anos batemos ponto na cidade. Seja pra férias, Berlinale ou maratona, a cidade conta com pontos incríveis pra visitar e conhecer. É uma daquelas cidades, que não dá pra conhecer numa visita só! Costumo sempre me hospedar no mesmo bairro Mitte, super central, com diversos hotspots além da maioria dos pontos turísticos. Mitte ganhou um charme espetacular depois da queda do muro e la se respira tanto história quanto modernidade. Lá meu coração bate mais forte: conheço as ruas, posso andar sem mapa e GPS, adoro ficar perdida pelas ruas.

Pra hospedagem, eu recomendo de olhos fechados os seguintes hotéis:

Meininger Hotel : uma mistura de hotel e albergue. Muito procurado por jovens que querem ficar num lugar central e low budget. Os quartos são clean, confortáveis mas espartanos. Bom pra quem quer fazer contatos e quer gastar pouco.

Ibis Hotel Rosenthaler Platz: um dos meus favoritos no momento por conta do preço e da localização, fica muito próximo à estação de metro e ao burburinho. A região conta com diversos bares, restaurantes e o fervo.

Hotel Monbijou: um hotel boutique próximo ao Hackescher Markt que tem um charme irresistível . Fica quase em frente ao parque Monbijou .

Adina Hotel and Appartments: pra quem pretende passar uma temporada na cidade, essa é uma ótima pedida. E um aparthotel comfortável ao extremo e conta com diversas comodidades como cozinha, máquina de lavar roupas, restaurante e um ótimo concierge. Recomendo!

Hotel Amano: é um rede de hotéis badalada na cidade. Também é do estilo boutique, com os hotel bars badaladíssimos.

 

The Weinmeister: também um hotel boutique beeeem bacana!

Pra quem quer ir aqueles lugares onde tem healthy food

Berlin tem uma diversidade incrível de restaurantes e quem curte o healthy lifestyle, encontra lugares incríveis. Os meus preferidos são:

Superfood & Organic Liquids: eu tenho adoração por esse lugar! Sempre passo por lá pra pegar o melhor cafe da manhã : pudim de chia com berries.

Daluma: fica em quase em frente ali Weinbergweg. Tem sucos, comidinhas, granola, power shots…

My Goodness : fica ali ao lado/dentro do badaladíssimo estúdio de indoor cycling Becycle. Não tem nada melhor do que suar e depois ir tomar cafe da manhã por lá .

Do you fancy love ? : esse sai um pouquinho do meu circuito Mitte mas é simplesmente fantástico! Fica a região da Kudamm, pertinho da Savigny Platz. Tem uns chás maravilhosos mas os sucos e smoothies são divinos!!

Pra quem quer curtir um restô mais transado, diferente ou fino!

Katz Orange: pensa num lugar divino! Boa comida, ambiente delicioso, badalado. Reserve pra não passar perrengue. Não se arrependerá.

Kopps: quando se pensa em comida e restaurantes veganos, normalmente vem à cabeça um ambiente mais alternativo, com pessoas tipo “bicho grilo”. Bom, esse restaurante vai te surpreender. Ambiente elegante, comida refinada. Vale muito a pena experimentar e se livrar dos preconceitos !
Quem curte a cozinha vegana, não pode deixar de ir no Lucky Leek, Rawtastic, Cookies Cream e The Bowl.

Cinco by Paco Perez: esse fica dentro do charmoso hotel Das Stue. Ambiente requintado, comida contemporânea, luxo, poder e glória. Simplesmente.

Barcomis Deli: quem curte aquele clima de uma deli nova iorquina, está no lugar certo! As bagels são maravilhosas e os diversos tipos de cream cheese são de comer ajoelhado!

Oxymoron: fica dentro do Hackescher Höfe e tem uma comida gostosinha alemã moderninha.

Keyser Soze: um desses lugares típicos de Berlin Mitte, público descolado, desencanado, ambiente bem descontraído. Comida alemã e também tem os famosos Berliner Buletten(bolinhas de carne moída) com salada de batatas.

Sankt Oberholz: cafe bonito, gostoso pra curtir o movimento.

Pauly Saal : restaurante renomado, com estrela Michellin. Local onde os ricos, hollywoodianos e hipsters se encontram.

Bocca de Bacco: italiano nobre e um highlight em Berlin. Já apareceu em diversos filmes que foram rodados na cidade. A fachada do local é linda e a comida é boa.

Grill Royal: restaurante elegante, na beira do rio Spree, mais um daqueles que você encontra os famosos e se deleita na comida.

Lutter & Wegner : aqui se encontra o original Wiener Schnitzel (file de porco bem fininho empanado com salada de batatas) e posso contar? Eh muito delicioso!!!

 

Ständiger Vertretung: esse junto com o Berliner Republik ficam num local maravilhoso pra curtir um dia ou uma noite de verão. Na beira do rio Spree, lá vc encontra o cenário político Alemão . Vale a visita pq o ambiente e divertido de se ver. Quadros com frases divertidas, fotos políticos famosos, cabine telefônica, uma mistura de objetos da DDR(antiga Alemanha Oriental) e West Berlin(Alemanha Ocidental)

Conforme eu for lembrando e visitando, vou atualizando a lista! Quem for a algum desses lugares, me conte depois pq eu achou!!

Comente via Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui!