Travel

Berlim, a sempre queridinha. Dicas pra quem vai passear por lá! parte 1

17 Jul 2017

 

Berlim é a capital da Alemanha, já foi palco de diversos acontecimentos históricos e cada esquina tem uma história pra contar.

Eu sou super fan  da cidade! Já fui diversas vezes e por incrível que pareça ainda tenho diversos locais pra visitar. Vou passar aqui algumas impressões e locais que valem a pena a visitar. Para iniciantes e iniciados!

Quem nunca foi a Berlim, tem apenas um dia e quer conhecer os principais pontos turísticos, sem gastar aquela fortuna pro ônibus hop on/hop off, tem a possibilidade de utilizar o transporte público da cidade!

A linha de ônibus 100 leva você para um passeio por quase todos os principais marcos da cidade!!

Vá até a Alexanderplatz, onde está o relógio com o horário mundial. De lá vc já pode admirar a vista da Fernsehturm/Torre de televisão. A visita vale a pena! Faca uma reserva no restaurante do Berliner Fernsehturm e curta uma refeição na torre giratória – 1 hora=giro 360° pela cidade! De lá começa o tour com o ônibus. Lembrando a todos que ainda não  visitaram a Alemanha, aqui vc não precisa “dar sinal” para o ônibus parar. Se tiver gente no ponto, ele pára. Esteja apenas atento que o ponto que você está, realmente corresponde ao ônibus que vc quer pegar!!

Berliner Dom

Museumsinsel

A caminho do Portão de Brandenburgo você admira a Marienkirche, a Berliner Dom(catedral da cidade), a ilha dos museus (Museumsinsel). Desça na estação “Unten den Linden” e siga a pé pra ver o imposante portão. Chega até a arrepiar. O portão de Brandeburgo é um dos maiores representantes da cidade: já foi pano de fundo para guerras e comemorações.  Quem quiser fazer um passeio guiado a pé, tem a possibilidade de começar um direto dali. Na frente da Starbucks tem um dos mais procurados !

Berlin Marathon 2016

De lá, seguindo o lado direito, caminhe até o Regierungsviertel, onde está o famoso Reichstag(prédio do Parlamento) e todos os prédios relacionados ao governo alemão. Quem curte história, tem que subir na cúpula do prédio(não esqueça de fazer uma reserva!!). Lá do alto, além de ter uma bela vista da cidade, vc pode subir a rampa que contorna a cúpula e com o audio guide(gratuito), você vai passeando pela história alemã e  do prédio. É uma grandiosíssima construção.

Reichstagkuppel 2015

Pra quem curte se programar, eu recomendo reservar uma visita ao Restaurante Käfer´s que fica no mesmo andar que a entrada da cúpula. Além de poder experimentar as tradicionais refeições alemãs com um toque da Baviera(que vao do café da manha ao jantar) com um toque mais sofisticado, vc não precisa pegar a fila nem esperar por lá. Reserve com no mínimo de uma semana de antecedência para verificação dos documentos (não se esqueçam que é um prédio do governo e as medidas de segurança são rígidas). è bem mais tranqüilo e confortável.

O passeio segue com o ônibus, da estação Reichstag/Bundestag em direção à Haus der Kulturen der Welt, Schloss Bellevue(a casa do  presidente alemão) e à Siegesäule/Coluna da Vitória, que fica no centro da rotatória Großer Stern. A coluna é mais um dos diversos pontos observatórios da cidade, vc pode subir os 285 degraus e ter a melhor vista do Tiergarten! Atenção que o acesso a ela é subterraneo, nada de tentar atravessar a pé a área da rotatória. Voce conhecerá a fúria alemã, quando voce ousa desrespeitar leis de transito!

Berlin Marathon 2015

De lá, vc retorna para o ônibus e segue a visita pelo lado Oeste da cidade, onde antigamente era a Alemanha Ocidental. Você irá se deparar com a Kurfürstendamm: uma grande avenida com diversos restaurantes, atracões e restaurantes. Lá se encontra a KaDeWe – Kaufhaus des Westens, uma grande loja de departamentos que conta com tudo o que vc pode imaginar em comprar: das grandes grifes às coisas mais simples. O Foodcourt(área de alimentação) também é um paraíso! Dá pra comer por lá mesmo ou comprar mimos gastronômicos.

Um ponto turístico que chama muito a atenção lá é a Kaiser Wilhelm Gedächtnis Kirche. Ela é uma igreja memorial, que sofreu muito durante os bombardeios durante a II Guerra mundial. É mais um dos marcos que o período do Holocausto deixou na cidade e impressionante de ser visto.

Quem segue com o ônibus, termina o passeio na Bahnhof Zoo (quem não se lembra de Christian F.?). De lá vc pode pegar o metrô/trem de volta pro hotel ou aproveitar pra curtir algumas atracões por lá como o Zoológico (os pandas são as estrelas da vez!), o Aquarium ou o Museu de Fotografia – Fundação Helmut Newton (que eu achei bárbaro!)

No próximo post conto mais lugares pra visitar!!

 

 

Comente via Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui!
2 Comentários
  1. Aline Mazetto
    17/07/17 - 17h40

    Amiguinha!!!! Ameeeei as dicas, todas registradas para conhecer 🙏🏻❤️